noticias Seja bem vindo ao nosso site TCAGORA.COM.BR!

Polícia

Presídios das maiores cidades do Sul de Minas estão acima da capacidade de ocupação

Dados do Conselho Nacional de Justiça foram coletados pela EPTV

Publicada em 19/12/24 às 15:36h - 22 visualizações

g1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presídios das maiores cidades do Sul de Minas estão acima da capacidade de ocupação  Compartilhar a noticia Presídios das maiores cidades do Sul de Minas estão acima da capacidade de ocupação  Compartilhar a noticia Presídios das maiores cidades do Sul de Minas estão acima da capacidade de ocupação

Link da Notícia:

Presídios das maiores cidades do Sul de Minas estão acima da capacidade de ocupação
 (Foto: g1)
Os presídios das seis maiores cidades do Sul de Minas estão atuando acima da capacidade máxima de ocupação. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça e foram coletados pela EPTV, afiliada Globo.

Nesta semana, a Justiça determinou a interdição parcial da Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa da previsão de exoneração de 142 agentes de segurança prisional em janeiro de 2025 e a superlotação da unidade. Cabe recurso da decisão.

Entre as seis maiores cidades do Sul de Minas, o presídio de Itajubá é o que tem mais presos do que a capacidade. São 472 a mais.

Por meio de nota enviada para a EPTV, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que os números mostrados pelo Conselho Nacional de Justiça podem apresentar diferenças em relação aos dados atuais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais. Isto acontece por causa da diferença de tempo de preenchimento das informações.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 35 9 8851-1895

Copyright (c) 2025 - TCAGORA.COM.BR
Converse conosco pelo Whatsapp!